quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Semana de Nossa Senhora

"Semana de Nossa Senhora" foi o nome escolhido para um projeto de oração e reflexão a desenvolver ao longo do ano, na paróquia do Souto da Carpalhosa. Em ano de Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, achou-se por bem, e oportuno, "celebrar" Maria de forma mais intensa. Assim, durante uma semana por
mês, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima (sempre a mesma) estará em cada uma das igrejas da comunidade, e são dez. Celebra-se a missa em cada dia da semana, sempre na mesma comunidade, e faz-se um tempo de reflexão, ou oração, alusivo a Nossa Senhora.
Pretende-se, com  esta ideia celebrar, e rezar mais, e aumentar a devoção a Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, e por Ela, glorificar Deus.
A iniciativa está a decorrer. Estamos na "1ª Semana de Nossa Senhora", na igreja paroquial. Tem tido uma boa participação em número de pessoas, mas há, acima de tudo, a certeza de que toda a comunidade recebe graças porque parte dela está em oração. 
Termina, esta semana, no próximo dia 20, Festa dos Beatos Francisco e Jacinta. Celebração já habitual na paróquia, com a participação das crianças.

0 comentários: