segunda-feira, 3 de abril de 2017

Semana de Nossa Senhora - Picoto

Está a decorrer mais uma "Semana de Nossa Senhora", agora no lugar do Picoto. Este foi um dos modos de celebrar o Centenário das Aparições de Nossa Senhora, em Fátima: Levar a imagem de Nossa Senhora às 10 igrejas da comunidade paroquial, ao longo de 10 meses, estando cerca de um Mês em cada uma delas, sendo que ao longo de uma semana há momentos de oração todos os dias.
Dependendo o programas de cada uma das comunidades, que
o elabora de acordo com o pároco, tem havido por parte das comunidades grande empenho em celebrar da melhor forma, envolvendo o maior número possível de pessoas, particularmente ao fim de semana.

Nos dias feriais, em como no domingo, a celebração da missa é prolongada por um tempo de meditação mariana. A quinta feira é o dia escolhido para que este prolongamento seja feito de Adoração do Santíssimo Sacramento.

Tem participado nas celebrações gente de praticamente todos os lugares. De salientar que o agrupamento de escuteiros tem marcado assídua presença nos momentos de passagem da imagem de uma para outra comunidade.

A imagem é da celebração da missa na comunidade do Picoto, tendo a imagem sido levada em procissão da igreja das várzeas. Os escuteiros fizeram depois vigília de oração preparatória das promessas a fazer por alguns elementos no dia seguinte, domingo, dia 3 de abril

0 comentários: